Polícia

Visitas sociais são retomadas nos presídios da Bahia após suspensão de cinco meses

Divulgação
Será permitido um visitante por detento, com idade entre 18 e 59 anos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2021, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As visitas sociais presenciais no Sistema Penitenciário da Bahia, suspensas desde o dia 22 de fevereiro, serão retomadas na próxima segunda-feira (02) em todas as Unidades Prisionais da Bahia.

A decisão pela retomada das visitas sociais, seguindo o Plano de Retomada das Visitas do Sistema Penitenciário, fora consubstanciada na análise dos Boletins emitidos pela Secretaria da Saúde do Estado, como também, na análise do cenário regionalizada e/ou municipal onde a Unidade Prisional possui sede.

Nesta 4ª fase, as visitas ocorrerão no período das 08h00 às 12h00, sendo permitido apenas um visitante por pessoa privada de liberdade, com idade entre 18 e 59 anos. O visitante será avaliado clinicamente com aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais.

Após a semana de visitação (02 a 06 de agosto), o Sistema Penitenciário será, diuturnamente, monitorado ao longo de 15 dias consecutivos, e, não existindo disseminação da doença na Unidade Prisional, será estabelecido uma nova semana de visitação (23 a 27 de agosto).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp