Polícia

Preso fundador da Gol Linhas Aéreas

Imagem Preso fundador da Gol Linhas Aéreas
O empresário Nenê Constantino é acusado de ser o mandande do crime do ex-genro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2010, às 08h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Nenê Constantino, um dos fundadores da Gol Linhas Aéreas, foi preso na noite desta quarta-feira (15). Ele é acusado de mandar matar o ex-genro, Eduardo de Queiroz, há dois anos. Nenê estava no Tribunal do Júri de Taguatinga, cidade a 25 km da capital federal, participando de uma audiência do processo que apura o assassinato de Márcio Nonato Sousa Brito, ocorrido em 2001, do qual o dono da Gol é também apontado como mandante, quando chegou o mandado de prisão expedido pelo juiz Fábio Martins.

A vítima, Márcio Leonardo Brito, era presidente de uma associação que representava 100 famílias que compraram lotes num terreno de Nenê Constantino em Taguatinga. De acordo com a promotoria, a venda foi feita por um ex-funcionário do empresário sem autorização dele. Constantino exigiu a saída de todos, que se recusaram e passaram a ser ameaçados.

Márcio foi assassinado ao lado do terreno, na garagem da Viação Pioneira, de propriedade de Constantino. Outras quatro pessoas ligadas ao empresário são acusadas de envolvimento no crime. Constantino já foi indiciado como mandante da morte de outro morador, sete meses antes. “Por tudo que tem nos autos até o momento, sem dúvida o Ministério Público vai pedir a pronúncia dos acusados para que sejam colocados em julgamento perante o júri popular”, afirma o promotor Bernardo de Urbano.

Os advogados de defesa não quiserem se pronunciar. Vitor Foresti, genro de Nenê Constantino é acusado de corromper testemunhas. Vanderlei Batista da Silva é acusado de planejar o crime. João Alcides Miranda, homem confiança do empresário e João Marques teriam contratado o matador. Informações do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp