Polícia

Presos fazem rebelião por melhorias na alimentação em Conquista

Divulgação / Blog do Anderson
Segundo o diretor do presídio os presos querem mudanças no cardápio das refeições  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Blog do Anderson

Publicado em 16/01/2013, às 20h55   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No final da tarde desta quarta-feira (16), internos do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista fizeram um motim com o objetivo de cobrar mudanças no cardápio das refeições que são fornecidas por uma empresa terceirizada.

Segundo informações fornecidas ao Blog do Anderson por Alexsandro de Oliveira e Silva, diretor do presídio, 94 detentos realizaram o motim. Ele declarou que desde esta terça-feira (15), a direção estava conversando com os detentos, explicando que precisava de um tempo para atender a reivindicação e na manhã de hoje (16), conseguiu resolver através do dialogo, informando que algumas coisas poderiam ser atendidas de imediato. Mas por voltas das 17 horas, horário que é servida a janta, os presos não ficaram satisfeitos com o tipo de alimentação que foi encaminhada, que ainda segundo o diretor, é um tipo de alimentação bem preparada, porém não era o cardápio que os internos estavam exigindo.

Alessandro de Oliveira, ainda informou ao Blog, que os presos começaram a bater nas selas, fazendo muito barulho e assim iniciou o motim, e que a partir daí foi necessário fazer uma intervenção rápida com a Polícia Militar para resolver o problema e que os dez líderes da rebelião serão transferidos para outros presídios ainda nesta quarta-feira (16).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp