Polícia

Morte na Ondina: tudo indica que ela responda por homicídio doloso, diz delegada

Imagem Morte na Ondina: tudo indica que ela responda por homicídio doloso, diz delegada
Delegada conversou a reportagem do Bocão News. Imagens já estão d eposse da 7ª  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/10/2013, às 12h00   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

A médica Kátia Vargas Leal, de 45 anos, deve responder por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. A informação parte da delegada Jussara Souza, titular da 7ª delegacia e que está à frente do caso, e já de posse das imagens do circuito da avenida onde o acidente aconteceu. "Ainda não vi as imagens, que já estão chegando. Mas, pelo processo que está em investigação, tudo indica que ela deva responder por homicídio doloso", afirmou. 
Ainda de acordo com a delegada, Kátia está na semi-intensiva do hospital Aliança e sem previsão de alta. "Ela está sob custódia e tem policiais no hospital. De lá, assim que receber alta, ela sairá na viatura", explicou.

O acidente que deixou dois irmãos mortos, na manhã desta sexta-feira (11), no bairro da Barra, em Salvador, chocou testemunhas, moradores e familiares das vítimas que vieram à óbito e da médica que dirigia o veículo, também envolvido no acidente. A motorista foi identificada como Kátia Vargas Leal. Ela é oftalmologista e tem dois filhos. Através da rede social foi possível encontrar imagens da médica, sempre sorridente e ao lado da família. 


Segundo testemunhas, Kátia, que tem 45 anos, conduzia um Kia Sorento, e transitava pela via brigando com o casal de irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 22 e 23 respectivamente, que estavam em uma moto, quando, de repente, os fechou fazendo com que a motocicleta batesse em um poste. Ambos morreram na hora. Kátia perdeu o controle do veículo e bateu na grade do hotel.


Ela foi socorrida por agentes do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Vale ressaltar, que as informações são preliminares e a delegada Acácia Nunes, titular da 7ª Delegacia de Polícia do Rio Vermelho, deve ouvir a motorista e testemunhas ainda hoje. As informações são da repórter Fabíola Lima.  


Quando uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local os ocupantes que estavam na moto já tinham morrido. A motorista do carro, Kátia Vargas, 45 anos, que conduzia o carro, foi socorrida para o Hospital Aliança pelo Samu. 

Kátia Vargas está sob custódia no hospital. Ao ter alta, a médica irá prestar depoimento à polícia. O caso está sendo investigado pela 7ª Delegacia.

Confira mais imagens clicando aqui.

Nota originalmente postada às 18h do dia 11

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp