Polícia

COE prende Selma Floquet

Publicado em 27/09/2010, às 13h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A parceria entre trabalho de investigação do Departamento de Inteligência da Polícia (Dipe) e o Centro de Operações Especiais (Coe), resultou na prisão, na manhã desta segunda-feira (27), de Selma Floquet, mãe do traficante Leandro Floquet de Miranda, o "Léo", morto em maio num confronto com a polícia, na Boca do Rio.

Conforme informações ainda não confirmadas pela polícia, no início da manhã agentes do COE teriam arrombado a casa de Selma Floquet, onde foi encontrada grande quantidade de drogas. Selma e uma filha já teriam passagem pela polícia por tráfico, tendo passado uma boa temporada na Casa de Detenção.

O envolvimento dos Floquet com o tráfico de drogas nas áreas do Calabar e Alto das Pombas é conhecido desde a década de 80. Léo era apontado como o líder, tendo sido morto, aos 24 anos, junto com um sobrinho, José Carlos Miranda Santana, o "Zé Baiano", e Mateus Ramos Damasceno, o "Pinga".

De acordo com a polícia, quase toda da família Floquet estaria envolvida com o tráfico de drogas. Além da mãe e uma irmã, que já teriam passado uma boa temporada na Casa de Detenção, uma tia (mãe de Zé Baiano), conhecida como Simone, está presa de 2009, pelo mesmo crime tendo sido condenada a mais de três anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp