Política

Suspeito de fraude no Ministério das Cidades, Cassio será secretário de Rui

Publicado em 17/12/2014, às 10h56   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os 14 secretários anunciados ontem pelo governador Rui Costa um nome chamou a atenção. Não por ser mais do mesmo, como acusa a oposição que viu Rui escolher seis atuais secretários, mas porque teve o nome envolvido em escândalo.

Indicado pelo PP, Cassio Peixoto vai ocupar secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. Até 2012, ele fez parte do Ministério das Cidades, então comandado por Mário Negromonte, hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Suspeito de envolvimento em suposta fraude em um parecer de obra da Copa do Mundo de 2014, Peixoto pediu exoneração do cargo logo após as denúncias pipocarem em jornais como Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

Os jornais publicaram matéria que em que afirmavam que o Ministério das Cidades forjou documento que autorizou mudanças em projeto de mobilidade urbana em Cuiabá (MT), ampliando o custo da obra para R$ 1,2 bilhão - R$ 700 milhões a mais do que o previsto na proposta original.

Uma sindicância foi aberta no Ministério das Cidades para apurar a participação de Peixoto no esquema, mas nada, segundo ele disse à época, foi provado. Peixoto, que é engenheiro agrônmo, disse ainda que as denúncias tiveram como intenção atingir Negromonte, que era o presidente nacional do PP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp