Política

Desafio será chegar ao pequeno agricultor, diz Jerônimo Rodrigues

Publicado em 19/12/2014, às 14h05   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Um das novas pastas criadas pelo governador eleito Rui Costa (PT), a Secretaria de Desenvolvimento Rural terá o engenheiro agrônomo Jerônimo Rodrigues à frente das ações voltadas para a agricultura familiar. Em conversa com o Bocão News, Rodrigues, que é irmão da ex-vereadora Marta Rodrigues, falou sobre como enfrentará o desafio de levar as políticas públicas ao pequeno agricultor nos mais remotos cantos da Bahia. 

"O setor da agricultura familiar é bastante organizado, possui associações, sindicatos, organizações. É claro que aquele público mais pobre tem uma certa dificuldade em se organizar. Mas a gente tem um percentual fortíssimo que já esta organizado", analisou.

Apesar de reconhecer a estrutura organizada dos trabalhadores rurais, o engenheiro admite que a dimensão do estado dificulta as ações do poder público. "Esse desafio existe. Tem canto dessa Bahia que a gente não conseguiu chegar com as políticas públicas lá na ponta. A ideia é juntar com as prefeituras, estimular que elas tenham secretarias de agricultura ou departamentos mobilizados para que possa fazer chegar as ações sociais ao seu destino", afirmou.

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), ele também possui especialização em Desenvolvimento Rural pela mesma universidade. Seu nome foi adiantado pelo Bocão News e confirmado pelo governador Rui Costa nessa sexta-feira (19).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp