Política

O PTN vem estagiar com o PT, alfineta Gilmar Santiago

Publicado em 12/01/2015, às 19h27   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

A saída do PTN da base do prefeito ACM Neto pode ser apenas o começo de uma rebelião de demais governistas na Câmara Municipal de Salvador, segundo o vereador Gilma Santiago (PT), líder da oposição. “Foi a abertura de uma porteira. Se vacilar vai perder mais”, alfinetou.
Segundo o petista, cresce o número de vereadores insatisfeitos, sobretudo com o tratamento dispensado pelos secretários da prefeitura, que mostram prontidão apenas para os aliados denominados “puro sangue”.  Gilmar Santiago, porém, recuou ao ser questionado sobre os nomes dos inconformados. “Não tenho procuração para falar pelos demais partidos, mas muitos tomaram como surpresa” [a saída do PTN].
Após rompimento com Neto, o PTN não demorou muito e já oficializou apoio ao governador Rui Costa (PT). Apesar da decisão partidária, os vereadores ainda podem continuar apoiando projetos da prefeitura, já que eles dependem dos encaminhamentos para alavancar obras e atender pleitos de comunidades. Ainda assim, Gilmar Santiago disse convocará o partido para fortalecer a oposição. "O PTN vem estagiar com o PT", provocou Santiago, que disse ter conseguido se eleger por três legislatura sem o favorecimento da máquina pública e realização de obras, por meio da prefeitura,ao contrário do PTN que emplacou seis vereadores enquanto esteve na base governista.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp