Política

Ivanilson Gomes alega que jantar com presidente do PT foi “acaso”

Publicado em 17/01/2015, às 13h27   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O jantar entre os presidentes estaduais do PT e do PV aconteceu por culpa do imponderável, de acordo com o verde Ivanilson Gomes. O encontro realizado na noite de quarta-feira (14), na praça de alimentações do Salvador Shopping, aumentou a expectativa de uma aproximação definitiva entre as legendas.
“Foi por acaso, menino. Estava com um meu amigo de infância, quando Everaldo Anunciação apareceu no local e conversamos. Falamos sobre política e sobre todas as possibilidades, mas nada oficial. Marcamos de ter uma conversa oficial nas próximas semanas”, afirmou Gomes.
O teor do que foi conversado no encontro foi revelado por Gomes. “Quando Everaldo conversou comigo, a rigor, nem falamos sobre Salvador. Ele falou das grandes cidades e Salvador seria um capítulo à parte. É claro que, por exemplo, nós temos clareza em ter nenhum candidato definido dos dois lados. Por enquanto, tudo está no campo da suposição. Tudo que falarmos agora não passará de especulação já que nem o próprio prefeito sabe se sairá candidato”, disse.
Apesar do presidente desconversar sobre uma sinalização positiva ao flerte petista, Everaldo Anunciação, em entrevista ao Bocão News, garantiu que Gomes afirmou que a tendência é de acordo. “Nós tivemos um encontro e foi muito positivo. Historicamente, sempre tivemos muito alinhados em ideais e queremos retomar isso. Abrimos a porta para que o PV se alinhe com o Partido dos Trabalhadores em toda a Bahia. Mesmo sabendo que em 2012 tivemos divergências nas eleições municipais, consideramos o PV um aliado histórico. Vamos retomar isso. Recebemos uma resposta muito positiva. O presidente Ivanilson também demonstrou muito interesse em refazer esse diálogo em todo o estado”, garantiu Everaldo Anunciação.
Publicada no dia 16 de janeiro de 2015, às 22h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp