Política

Briga pela prefeitura de Itabuna divide PT e PCdoB

Imagem Briga pela prefeitura de Itabuna divide PT e PCdoB
Partidos disputam indicação de candidato da oposição na cidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/04/2011, às 18h13   Jota Júnior


FacebookTwitterWhatsApp

A nova edição da revista Contudo, que circula no sul do estado, traz como matéria de capa os bastidores de uma briga que deve esquentar a sucessão municipal em Itabuna, cidade situada a 464km de Salvador. De acordo com a publicação, o PT e o PCdoB locais já estão se engalfinhando para saber quem vai indicar o candidato da oposição ao atual prefeito, Capitão Azevedo (DEM).

De acordo com a revista, o líder comunista mais influente da região cacaueira, Davidson Magalhães, atual presidente da Bahiagás, já deixou claro aos partidos aliados que vai para o enfrentamento contra o deputado federal Geraldo Simões (PT), que governou a cidade duas vezes e quer partir para um terceiro mandato. Ambos vêm protagonizando um cabo-de-guerra para atrair apoios das legendas da esquerda itabunense.

Pelo PCdoB, correm por fora o vereador Wenceslau Júnior e o ex-vereador Luís Sena, que tentam se credenciar para a disputa. Já no front petista, a mulher de Geraldo Simões, Juçara Feitosa, também é cotada para brigar pela indicação dos partidos alinhados com o governo do estado na cidade.

Para observadores atentos da política do sul baiano, o histórico racha entre os partidos de esquerda em Itabuna foi o responsável pela derrota do PT nas últimas eleições municipais, quando o azarão Capitão Azevedo se beneficiou da divisão entre Juçara e Capitão Fábio, então candidato pelo PMDB, que acabou renunciando a poucos dias da votação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp