Política

Prefeito ACM Neto arquiteta ida de vereador de Camaçari para Alba

Publicado em 03/02/2015, às 19h15   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e líder da Oposição em Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), não conseguiu votos suficientes nas eleições do ano passado para se eleger deputado estadual, mas o prefeito ACM Neto arquiteta a sua mudança para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A subida de degrau na política baiana é estratégica tanto para Neto, principal líder da oposição no estado, quanto para o edil camaçariense, que terá a Alba como vitrine até 2016.

Inevitavelmente, como Maurício Bacelar ou de Tude, como é conhecido em Camaçari, bateu asas para o governo petista, Elinaldo é o principal nome da oposição em Camaçari. No pleito do ano passado cravou 27 mil votos só em Camaçari e desbancou o pódium pertencente a deputada Luiza Maia, que obteve 14 mil sufrágios.

Rachado internamente, o PT completará, em 2016, 12 anos à frente da administração da cidade, considerada a mais importante economicamente da Bahia. “Eles querem dar um golpe eleitoral usando o próprio partido deles”, acusou Elinaldo, ao tratar do racha entre o ex-prefeito e deputado federal Luiz Caetano (PT) com seu afilhado e atual gestor, Ademar Delgado (PT).

“[O rompimento] é uma farsa. O DNA de Caetano está na prefeitura”, acusou Elinaldo, que garantiu que a oposição não permitirá que os petistas camaçarienses “enganem” a população com a “confusão que estão armando”. “O projeto é do PT, é um projeto único. Jaques Wagner elegeu Rui Costa. O projeto é único”, comparou.

Sobre a arquitetura política do prefeito ACM Neto, a ida de Elinaldo esbarra na ação contra o 1º suplente da chapa oposicionista Hérzen Gusmão (PMDB), que conseguiu liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ter seus votos validados. Caso a corte eleitoral derrube a liminar que valida os votos obtidos por Hérzen, Elinaldo passa a ser o 1º suplente e fica mais fácil ACM Neto queimar um de seus cartuchos na Alba para tentar conquistar o município, pólo industrial da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp