Política

Ex-deputado J. Carlos deixa PT e se aproxima de ACM Neto

Publicado em 10/02/2015, às 09h54   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual J. Carlos vai se desfiliar nesta terça-feira (10) do PT. Logo em seguida, cairá no colo do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Seu destino partidário, no entanto, ainda é incerto.

J. Carlos não tem pressa já que não tem pretensões para 2016, quando vai apoiar a candidatura à reeleição do seu filho, o vereador  J. Carlos Filho, que permanece no PT.

A saída de J. Carlos do PT é fruto da insatisfação do ex-deputado com o governador Rui Costa e com seu partido. Após a derrota nas eleições de outubro, ele não foi procurado e nem lhe foi ofertado cargos. O Bocão News tentou falar com o quase ex-petista, mas o celular estava desligado.

Ao site, seu filho, o vereador J. Carlos Filho, tentou despistar. “Meu pai já deu a contribuição que tinha que dar, agora, quer novos planos para a vida dele”.

Informações de bastidores dão conta de que o vereador Henrique Carballal, que deve ser expulso do PT e se filiar ao PV, convenceu J. Carlos a também deixar o partido e migrar para a base de sustentação de Neto, onde acredita que terão melhor tratamento. 

Yulo - Também derrotado nas urnas, o ex-deputado estadual Yulo Oiticica não foi lembrado pelo governador Rui Costa. Perdeu a eleição para deputado federal e não teve seu nome cogitado para assumir cargos nem no primeiro e nem no segundo escalão. Há informações de que ele deixará a DS (Democracia Socialista), uma das corentes internas do PT, mas continua, por ora, no partido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp