Política

Vídeo mostra "amizade" entre Zé Ronaldo e Tarcízio Pimenta

Imagem Vídeo mostra "amizade" entre Zé Ronaldo e Tarcízio Pimenta
Relação foi explorada na campanha, mas não resistiu a disputa pelo poder  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/04/2011, às 18h00   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O ano era 2008. José Ronaldo (DEM), então prefeito de Feira de Santana, tentava emplacar o deputado estadual Tarcízio Pimenta (DEM) como sucessor. Pouco antes do início da campanha, havia a impressão de que os dois não eram muito próximos. Nos bastidores, Fernando de Fabinho era tido como o preferido de José Ronaldo para assumir o comando da “Princesinha do Sertão”.

Entretanto, veio a convenção partidária e Pimenta foi aclamado como candidato. O projeto do governo de continuidade ganhou as ruas e “surfou” na grande aprovação da gestão do Democratas. Mesmo assim, na intimidade do cidadão mais humilde, ainda persistia a dúvida: “será que Dr. Tarcízio é mesmo amigo de Zé Ronaldo?”.

Foi então que o marketing do grupo resolveu criar esse vídeo:


Na peça, José Ronaldo e Tarcízio Pimenta andam pela cidade, visitam canteiros de obras e fazem corpo a corpo com os eleitores. A música ao fundo relata a relação fraterna entre os dois e aponta os compromissos que o novo prefeito terá que assumir para “cuidar do povo” de Feira “com amor e dedicação”.

Uma segunda voz, que interpreta Pimenta, diz o seguinte: “amigo, vou seguir o seu caminho e fazer tudo o que você faria”.

Na vida real, a “amizade” não resistiu a disputa pelo poder e a história ganhou contornos bem diferentes. Se não houver nenhuma grande novidade, o mais provável é que os ex-melhores amigos travem uma verdadeira batalha pela prefeitura na próxima eleição.

Leia matérias relacionadas: 

Prefeito de Feira critica antecessor

Relações estremecidas

Guerra entre antigos aliados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp