Política

Sindicatos e governo discutem reajuste salarial

Publicado em 20/02/2015, às 09h33   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e outros entidades sindicais vão se reunir na próxima terça-feira (24) com o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, para discutir a pauta de reivindicação entregue dia 27 de dezembro ao então eleito governador Rui Costa. 

Um dos pontos da pauta trata do reajuste de 8,74% para 35 mil servidores com piso abaixo do salário mínimo e a reposição da inflação de 2014, fixada em 6,41%, para o restante da categoria.

Segundo Marinalva Nunes, presidente da Fetrab, os servidores que têm piso abaixo do mínimo são técnicos de nível médio, auxiliares, soldados da Polícia Militar. “Esperamos passar o carnaval para conversar porque queríamos fazer a nossa avaliação da festa e ouvir do governo a avaliação dele. A conclusão é que a massa que fez o carnaval funcionar é de servidores da segurança e da saúde, sobretudo. Acho que mais do que elogio, chegou a hora da valorização profissional”, afirmou Marinalva ao Bocão News.

Em conversa com o Bocão News no mês passado, o governador Rui Costa falou que o estado estava com dificuldade de enviar projeto com o reajuste dos servidores. Rui alegou que a situação econômica não é da melhores. "Temos limitação orçamentária que não é apenas um problema da Bahia e também a limitação da Lei de Responsabilidade Fiscal", salientou Rui.

Marinalva, no entanto, rebate o governador. “Já tem muita coisa encaminhada da época do governador Jaques Wagner, acordo assinados”, rebate.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp