Política

Para Targino, líder da oposição facilita para o governo

Imagem Para Targino, líder da oposição facilita para o governo
A sessão desta quarta-feira (13) foi encerrada por falta de quórum  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/04/2011, às 22h29   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (13), a sessão na Assembleia Legislativa foi encerrada mais cedo por conta do número de ausências de parlamentares. Nada de quórum. O líder do bloco da minoria, deputado Reinaldo Braga (PR) solicitou a verificação de quórum, procedimento previsto no regimento interno da Casa e comumente utilizado para “derrubar” a sessão.

A solicitação de Reinaldo deixou outro deputado indignado, Targino Machado (PSC), que lidera os independentes, não ficou nada satisfeito com o colega de parlamento, e enviou nota à imprensa criticando a decisão.

Confira na integra:

Após derrota sofrida na sessão do dia desta terça-feira (12/04), quando o Líder do Governo, deputado Zé Neto, não conseguiu quórum para votação do requerimento de urgência para Projeto de Mini-Reforma Administrativa, que busca criar mais quatro secretarias e cerca de 600 cargos na estrutura do Governo do Estado, hoje os deputados governistas estavam de ressaca. Uns pela derrota, e outros, provavelmente, fruto da satisfação de terem submetido o governo a primeira derrota na Casa Legislativa.

Segundo esperava-se, o líder do governo derrubaria a sessão para sufocar a repercussão da derrota nesta quarta-feira. Não foi preciso o esforço governista. O líder da oposição derrubou a sessão através do pedido de verificação de quórum para continuidade da mesma.
Do deputado Targino Machado, líder do Bloco PSC/PTN: “Desse jeito o governo não precisa de líder. A oposição substitui com folga”.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags