Política

Prefeita de Candeias ameaçada de cassação

Publicado em 14/04/2011, às 17h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação da prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB), e do seu vice, Antonio Raimundo Silva Santos (PT), conhecido como Loteba por abuso de poder econômico no processo eleitoral de 2008. Caso a Justiça acate a denúncia, assume a prefeitura o vereador Francisco Conceição (PMDB), presidente da Câmara Municipal. 

O pedido tem como argumentação a “ocorrência de captação e de gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral, o que caracteriza “abuso de poder econômico”. As provas, segundo avalia a promotora FDA 127ª Zona Eleitoral, Sansulce de Oliveira Fillardi, são incontestáveis.

O relatório assinado pela promotora da Justiça Eleitoral da 127ª Zona, aponta que a prefeita recebeu doações de R$ 266 mil de Almerinda Monteiro dos Santos, falecida dois anos antes da disputa eleitoral.

A doação de R$ 30 mil pelo filho da falecida, Willian Monteiro Marques, e os gastos de campanha não contabilizados também foram considerados  irregulares pela promotora. Durante a investigação, Willian admitiu em depoimento à Polícia Federal, ter falsificado a assinatura da mãe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp