Política

Atraso das obras da Copa serve de gancho para PSDB

Imagem Atraso das obras da Copa serve de gancho para PSDB
As inserções continuarão no sábado e na próxima terça-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2011, às 10h30   Fidelis Tavares


FacebookTwitterWhatsApp

Aproveitando os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que informa o atraso e subdimensionamento dos projetos de ampliação dos aeroportos das 12 cidades que sediarão jogos da Copa, inclusive o da Bahia, e a viagem da presidente Dilma Rousseff, à China, o PSDB lançou na TV, na noite desta quinta-feira (14), propagandas partidárias criticando a situação das obras para a Copa de 2014.

As inserções continuarão no sábado e na próxima terça-feira, com 30 segundos cada, totalizando cinco minutos diários. O partido pretende também focar para o ‘risco’ da volta da inflação. A criação das peças ficou a cargo do publicitário paulista Stalimir Vieira.

O vídeo, que pode ser assistido no link abaixo, se passa num aeroporto: "Ô, governo, se mexe!", diz o personagem. "É preciso abrir o olho. Tem muita coisa errada por aí", conclui, antes de sair empurrando o carrinho com as malas. E o novo slogan tucano: "PSDB - A gente não cobra cargos, cobra competência". É uma alusão à disputa por postos no governo Dilma por partidos da base aliada, mas soa um tanto deslocada, sem conexão nenhuma com os temas escolhidos para as inserções.

Vídeo PSDB abril/2010

Os tucanos comemoraram o efeito provocado pelas peças nos testes com grupos de pesquisas qualitativas. Acham que os comerciais "pegam na veia" de dois temas que estão na boca do povo. Também salientam o fato de não haver políticos falando. "É um brasileiro comum, sofrendo com atrasos das obras. É oposição na veia'', diz um dirigente da sigla.

Por parte do DEM, o deputado federal ACM Neto em seu twitter aproveita para por lenha na fogueira “Esse atraso nas obras para a Copa do Mundo é mais uma promessa que @Dilmabr não cumpre”, diz o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp