Política

MST vai à Assembleia negociar benefícios para assentados

Imagem MST vai à Assembleia negociar benefícios para assentados
Sessão especial na AL para tratar dos assuntos do MST  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2011, às 11h29   Fidelis Tavares


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra saíram por volta de 9h da manhã desta sexta-feira (15), da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri) onde montaram acampamento, em passeata para a Assembleia Legislativa da Bahia. Após serem recebidos pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo, os sem-terra tomaram conta do plenário, onde foi aberta uma sessão especial para tratar dos assuntos relativos às reivindicações do movimento.
Dentre as exigências do movimento estão a assistência técnica e infraestrutura nos 117 assentados consolidados no Estado, a construção de escolas nos assentamentos, sistema de fornecimento de água tratada e saneamento básico, acesso facilitado a financiamento agrícola, recuperação de estradas de acesso às comunidades assentadas, além da implantação de beneficiadoras dos produtos cultivados pelos agricultores do movimento.

A sessão especial é presidida pelo deputado Marcelino Gallo e participam também da mesa os representantes do MST e outros deputados da Casa.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp