Política

Consenso elege Sérgio Passos presidente do PSDB na Bahia

Publicado em 17/04/2011, às 10h09   Fidelis Tavares


FacebookTwitterWhatsApp




"É um orgulho para mim servir ao PSDB como presidente do partido na Bahia", disse Sérgio Passos ao Bocão News, momentos antes de se reunir aos políticos  presentes no Fiesta Hotel na manhã deste domingo (17). "Somos a terceira maior legenda do país ter o apoio de Imbassayh, Jutayh e João Almeida é uma honra", completa.

Sérgio assume o partido para exercer a gestão nos anos de 2011 e 2012, com a função de conseguir eleger prefeitos e vereadores em Salvador e no interior do Estado. "Estamos eu e Jutahy com as nossas tarefas na Câmara Federal e de lá (Brasília) daremos a sustentação necessária à Passos", explicou Imbassahy.
O deputado disse que a idéia é renovar o partido dando oportunidade a outros colegas de legenda e confessa que pretende reforçar a força do PSDB no interior do estado. "Passos vai trabalhar a base com os líderes no interior do estado e firmar alianças com o bloco de oposição (PMDB, DEM, PPS, PR e outros), para eleger prefeitos pela Bahia, reforça o deputado.

Para Jutahy a renovação na liderança do partido é fundamental para dar visibilidade a outros nomes do PSDB. "Imbassahy teve os dois mandados possíveis na presidência do partido e o nome de Sérgio é natural. Ele é um dos fundadores do partido, está conosco desde 89 e foi prefeito e deputado estadual, contou Jutahy explicando alguns dos motivos da indicação consensual dele com Imbassahy e João Almeida.
Ele explicou, ratificando o que Imbassahy declarou, que a estratégia do partido é fortalecer e formar alianças no interior. "Na capital o nome de Imbassahy é o mais forte para concorrer a prefeitura de Salvador", finalizou.

Com o salão lotado de políticos com suas delegações vidas, principalmente do inteior, lideranças de partidos aliados também prestigiaram a convenção, a exemplo do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, do deputado federal e presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, entre outros.

Fotos: Paulo Macedo / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp