Política

Líder do PT defende liberação do plantio de maconha

Imagem Líder do PT defende liberação do plantio de maconha
Deputado Paulo Teixeira sugere criação de cooperativas de usuários  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2011, às 12h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), defendeu a liberação do plantio de maconha e a união de usuários em tono de cooperativas para cultivar e vender a droga, posição completamente contrária à que foi adotada pela cpúpula do governo Dilma Rousseff. As informações forampublicadas na edição deste domingo (17) da Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal paulista, num recente debate sobre o assunto, “o deputado disse que a política de ‘cerco’ às drogas é ‘perversa’ e gera mais violência. Dilma assumiu o governo incluindo entre suas prioridades o combater ‘sem tréguas’ ao crime organizado e às drogas”.

A Folha relatou ainda que Dilma desistiu de nomear o então secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay, para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, depois que ele sugeriu numa entrevista a adoção de penas alternativas para pequenos traficantes.

Assim como Abramovay, o líder do PT na Câmara afirmou que a prisão de pequenos traficantes contribui para engrossar as fileiras das organizações criminosas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp