Política

Mota e Brito continuam na prefeitura

Publicado em 04/10/2010, às 16h02   Ivana Braga


FacebookTwitterWhatsApp

Não procede a informação dando conta da saída da equipe do prefeito João Henrique (PMDB) dos secretários Fábio Mota, de Serviços Públicos, e José Carlos Brito, da Saúde, ambos indicados pelo partido do prefeito. Pelo menos isso é o que garantiram, nesta segunda-feira (4), ao Bocão News, os secretários Mota e Ipojucã Cabral, da Comunicação Social.

Conforme Cabral, nenhum dos dois secretários foi exonerado. Assegura que o prefeito ainda está sob o clima da “ressaca eleitoral” e não pretende fazer nenhuma alteração na sua equipe de governo neste momento.

Garantiu o secretário de Comunicação que as informações envolvendo os dois colegas não passam de “pura especulação”.  Sobre a possibilidade de o prefeito fazer uma rearrumação política, Cabral não descarta, embora afirme que o prefeito não está pensando nisso agora. “O que posso lhe assegurar é que o prefeito vai avaliar o cenário político com muita serenidade e não adotará nenhuma medida antes disso”, assinalou o secretário.

Por sua vez, o secretário Fábio Mota também garantiu que continua na administração municipal. “Posso falar sobre minha pasta. Não procede a informação de que estou saindo da Sesp”, salientou. A reportagem do Bocão News não conseguiu, apesar das diversas tentativas, contato com o José Carlos Brito, da Saúde. Várias ligações foram feitas para o celular do secretário e, apenas uma vez foi atendido, mas por uma pessoa que informou que Brito estaria numa reunião e retornaria assim que possível, o que não aconteceu.

A reportagem tentou falar também com o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, cujo telefone passou a manhã desligado. O presidente deve está comemorando os mais de 219 mil votos conquistados na disputa por uma cadeira da Câmara Federal.

Apesar das negativas, a saída dos dois peemedebistas do governo municipal vem sendo ventilada desde antes das eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp