Política

Bacelar perde, mas recupera comando do PTN

Imagem Bacelar perde, mas recupera comando do PTN
Ação judicial devolveu presidência a Josué Marinho, mas liminar foi cassada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2011, às 21h18   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O Bocão News acaba de receber a notícia de que uma determinação judicial emitida no último dia 4 destituiu o secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, do comando regional do PTN. A mesma decisão devolveu o cargo ao ex-presidente Josué Marinho, que, segundo o próprio, foi impedido de disputar a reeleição em 2008.

“A ação foi contra a Executiva nacional, na figura de José de Abreu, que interferiu diretamente na escolha dos dirigentes estaduais. Aqui na Bahia fui impedido de participar da eleição interna. Lembro que até sumiram com o livro de ata. Por isso, recorri à Justiça e ganhei em todas as instâncias”, garante Marinho, que é do PTN de Camaçari.

A mesma fonte revela que, apesar de ter sido prejudicado, não tem nada contra João Bacelar. “Nenhuma acusação pessoal. Ele pode permanecer no grupo. Não haverá retaliações. Não quero conflito. Vamos tirar o PTN de ‘cima do muro’ e defender o estatuto e as bandeiras históricas do partido”.

A reportagem procurou o secretário, que não mostrou nenhum nervosismo ao comentar o assunto. “O problema não é aqui no estado. O processo corre em São Paulo e Brasília. Mas, a liminar foi cassada. Só falta a notificação burocrática do Tribunal de Justiça”, disse.

Nesses termos, não haverá mudança no controle da legenda.

Bacelar aproveitou para dizer que também não tem rancor de Josué Marinho. “Não sei porque tanto estardalhaço. Mas, na condição de presidente, posso garantir que realmente não haverá perseguição. Essa nunca foi a postura do nosso partido, tanto que ele permanece filiado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp