Política

Ao lado de Dilma, Wagner recebe homenagem em Minas

Publicado em 21/04/2011, às 09h37   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Medalha da Inconfidência é entregue anualmente desde 1952 a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Não se sabe exatamente a razão mas, pela segunda vez, o governador da Bahia, Jaques Wagner, está sendo homenageado pelo colega mineiro, nesta quinta-feira (21), em Ouro Preto (MG), às 10h, com a Grande Medalha da Inconfidência, a principal honraria concedida pelo governo de Minas Gerais. Ele vai ter ao lado a presidente Dilma Rousseff, oradora oficial do evento, que receberá o Grande Colar da Inconfidência, grau máximo da comenda.

Para participar da solenidade, que será presidida pelo governador Antonio Anastasia, Wagner viajou para Brasília de onde segue, para Minas ao lado de Dilma, o vice-governador Otto Alencar e o artista plástico po^lonês radicado na Bahia, Frans Krajcberg, por quem, Wagner demonstra uma atenção especial. Otto e Krajcberg também serão agraciados com medalha.

. O governador Wagner foi agraciado com a comenda em 2007, porém, por força de compromissos administrativos, não pode recebê-la à época. A solenidade encerrará as comemorações da Semana da Inconfidência.

À noite, Dilma e Wagner seguem para o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una (sul da Bahia), onde participam, até sábado (23), do 10º  Fórum Empresarial e do 4º Fórum dos Governadores, promovido pelo LIDE – Fórum de Líderes Empresariais. O governador passará o domingo de Páscoa em família.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp