Política

DEM está perto de perder mais uma liderança para o PSD

Imagem DEM está perto de perder mais uma liderança para o PSD
O governador de Santa Catarina condicionou sua permanência a fusão com PSDB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/04/2011, às 13h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Democratas deve perder mais uma liderança política do Sul do país para o PSD de Kassab e Otto Alencar, trata-se do governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, que confirmou em entrevista ao jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, que o enfraquecimento da legenda somada à impossibilidade de fusão com PSDB o levam a tender para o lado do novo partido.

O chefe do Executivo de Santa Catariana admite que o DEM não tem condições de se reerguer sozinho. Colombo é taxativo ao afirmar que a única saída é a fusão com PSDB. “ Sou sincero, digo que o DEM se enfraqueceu muito. Hoje, não tem uma proposta. A capacidade que o partido teria de se reconstruir depende de uma parceria. O PSDB precisa compreender isso e apresentar um projeto de fusão. Os tucanos estão deixando o nosso partido sozinho. Não sei se falta diálogo ou se os nossos líderes, do DEM, não querem isso”, defendeu.

Colombo, antes mesmo de sair da legenda, atacou os correligionários que acusam Kassab de oportunismo e o adjetivaram de outras formas. Para o governador catarinense, “não acho correto ficar falando mal dos que saíram. Isso é muito pobre. Até pouco tempo, ele estava conosco. Aí era um grande líder. Por que saiu virou um grande safado? Não não faz sentido”

Na entrevista Colombo é taxativo ao afirmar que continua sendo oposição ao governo federal, algo que não o impediu de tecer elogios à atual presidente da República Dilma Rousseff. Aproveitou a oportunidade para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Há avanços nítidos na política externa. Temos problemas com a inflação. Vejo uma duplicidade entre Fazenda e Banco Central. Mas a presidente tem se posicionado bem. Na minha opinião, ela está mais à altura do cargo do que o antecessor”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp