Política

Infraero aposta nos ‘puxadinhos’ em aeroportos

Imagem Infraero aposta nos ‘puxadinhos’ em aeroportos
Com esses “módulos operacionais”, reformas não serão feitas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/04/2011, às 09h18   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp


Não é novidade que as obras de infraestrutura para a copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 estão com atraso superior ao previsto. Os aeroportos representam um dos principais problemas nesse sentido. Para amenizar a situação e mostrar serviço, a Infraero achou uma saída considerada controversa.

A estatal de infraestrutura aeroportuária reduziu o ritmo de obras, durante o ano de 2010, para se concentrar em uma alternativa que a oposição no Congresso considera suspeita: a instalação de “puxadinhos” em aeroportos que na verdade necessitam de reforma. De acordo com o blog de Claudio Humberto, os contratos são milionários para instalações provisórias, galpões de gosto duvidoso, feitos de material sintético, que custam R$ 5,7 milhões.

Os aeroportos de Brasília e Florianópolis já receberam os chamados “módulos operacionais”. Outros dois aeroportos estão ganhando os módulos milionários em lugar de ampliação: Guarulhos, Campinas, Goiânia e Vitória. Os aeroportos de Porto Alegre e Cuiabá também não passarão por reformas, já que devem receber os “puxadinhos”. Ainda assim, a Infraero informou que há obras em andamento e que estarão concluídas para “atender a demanda gerada pela Copa de 2014”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp