Política

Gabrielli nega blindagem na Lava Jato e diz que não há nada que o incrimine

Publicado em 04/05/2015, às 07h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Petrobras e ex-secretário de Planejamento do governo Jaques Wagner, José Sérgio Gabrielli afirma que não há nada que o envolva na Operação Lava Jato, que investiga crimes de corrupção na Petrobras. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o petista negou que esteja sendo blindado na operação como forma de proteger o ex-presidente Lula. 
“Não tem como ser blindado com toda a imprensa contra. Não há nenhum grande jornal que seja a meu favor. [...] Não tem como blindar e a oposição está firme na atuação da CPI [ na Câmara Federal]. Estou sendo investigado, mas não tem nada que me envolva diretamente. Não é blindagem, só não há nada que me envolva na Lava Jato”, acredita. 
Gabrielli foi presidente da estatal entre 2004 e 2012 e afirma que teve interferência na compra da refinaria de Pasadena como membro do Conselho e presidente da empresa, mas defende que à época, era um bom negócio. 
Sobre o desgaste do PT no processo de investigação da Lava Jato, o petista acredita que a legenda irá “ressurgir” ao fim das apurações. “Não há como aceitar o que a imprensa e a oposição tentam dizer, de que o PT é um partido corrupto. Pode ter tido um comportamento inadequado de poucos militantes do partido”, acusou. 
Quanto à relação com os diretores da estatal presos na operação, Gabrielli diz que todos eram de confiança, por atuar, enquanto presidente, em conjunto com toda a empresa. “Você trabalha com grau de confiança e descentralizando decisões, senão não consegue funcionar. E se tem problemas inadequados em alguns, e são muito poucos os delatados, isso é individual e tem que ser punido individualmente”, defendeu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp