Política

‘Eu nunca estive lá. Agora, fica difícil’, diz Edvaldo Brito sobre fusão

Divulgação
Vereador vê fusão DEM x PTB como desagradável  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2015, às 08h43   David Mendes @__davidmendes


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Edvaldo Brito, afirmou nesta segunda-feira (4) em entrevista à Rádio Metrópole, que o processo de fusão entre o DEM e o PTB, seu partido, “não é agradável”.

Segundo Brito, que é aliado do governo petista na Bahia e foi ex-secretário estadual durante o governo Jaques Wagner (PT), até o momento ele não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o processo de fusão partidária que deve ser concretizado a qualquer momento. “A minha presidenta, Cristiane Brasil [dirigente nacional do PTB], ainda não me disse nada e eu sou vice-presidente nacional do partido para assuntos culturais. Para mim, essa fusão não é agradável. O presidente [estadual do PTB] Jonival não está de acordo, como já me disse”, afirmou.

Segundo o edil soteropolitano, na Bahia, apenas o deputado federal Benito Gama é favorável à fusão. “Benito está francamente favorável. Mas, voltar para lá não seria muito difícil. Eu não, nunca estive lá, agora fica difícil. Depois de 30 anos para você se filiar a um partido oposto do seu?”, disse, ao lembrar que Benito Gama é ex-carlista e iniciou na vida pública pelas mãos do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (1927-2007).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp