Política

Juiz Sérgio Moro ouve Ricardo Pessoa e o irmão do conselheiro Mário Negromonte

Publicado em 04/05/2015, às 12h53   Redação Bocão News (@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, ouvirá nesta segunda-feira (4) executivos denunciados por envolvimento nos casos de propina na Petrobras.
A Justiça Federal deu início nesta manhã aos interrogatórios dos executivos das maiores empreiteiras do Brasil denunciados no bilionário esquema de corrupção e desvios na Petrobras. 
De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, Dalton dos Santos Avancini, Eduardo Hermelino Leite e João Ricardo Auler, da Camargo Corrêa, são os primeiros a serem ouvidos pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos em Curitiba.
À tarde, será a vez do presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, acusado de ser o coordenador do cartel de empreiteiras que pagava de 1% a 3% em contratos da estatal, por meio de diretores indicados pelo PT, PMDB e PP, que tinham como destino partidos e políticos. O prejuízo estimado até agora é de R$ 6 bilhões, desviados dos cofres públicos entre 2004 e 2014.
Estão previstos ainda os interrogatórios dos réus Waldomiro de Oliveira (laranja do doleiro Alberto Youssef), Márcio Andrade Bonilho (do grupo Sanko, laranja de Youssef), Adarico Negromonte Filho, irmão do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Mário Negromonte e entregador de propina, e Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca - policial federal que também era transportador de dinheiro de Youssef.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp