Política

DEM diz que politização de cargos técnicos do governo atinge nível desastroso

Publicado em 06/05/2015, às 07h44   Redação Bocão News (@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Monumento da Balança no Centro Adrministrativo da Bahia

O presidente do Democratas na Bahia e deputados federal, José Carlos Aleluia, apontou, em uma publicação no Facebook, que os investimentos prioritários para o desenvolvimento da indústria baiana está sob risco “pelo pensamento pequeno de quem está no comando do governo estadual”.

Aleluia se referia à entrevista do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia, publicada no início da semana pelo jornal A Tarde que, segundo o parlamentar oposicionista, é “um rapaz de posições sérias, embora com viés ideológico diferente”. “Tem o meu respeito. James sai da Secretaria de Desenvolvimento Econômico alertando para uma possível desistência da JAC Motors e da Foton na instalação de unidades na Bahia. O motivo: a Secretaria de Fazenda não entende o papel do Estado enquanto captador e facilitador do investimento privado na Bahia”, criticou.

Para Aleluia, o ambiente de negócios que se criou no estado “é péssimo”. “Estamos há oito anos perdendo espaço para Pernambuco. A entrevista [do ex-secretário] também aponta que a politização de cargos técnicos do governo do Estado - que já era alta no Governo Wagner- está atingindo um nível desastroso com Rui Costa. Vale a leitura”, indicou.

Notícias relacionadas:

Conservadorismo da Sefaz trava vinda de empresas para Bahia, diz James Correia

Declarações de James Correia vão de encontro a discurso do governo petista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp