Política

Senadores baianos se despedem de Rodolpho Tourinho

Publicado em 08/05/2015, às 10h23   Aparecido Silva (Twitter: @cydosylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD)  e a senadora Lídice da Mata (PSB) compareceram ao velório do ex-ministro e ex-senador Rodolpho Tourinho, no Palácio da Aclamação, em Salvador. Tourinho faleceu no Hospital Sírio Libanês em São Paulo nessa quinta-feira (7).
Alencar, em conversa com o Bocão News, lembrou o papel que Tourinho desempenhou em 1991, quando assumiu a Secretaria da Fazenda da Bahia. "Foi no primeiro governo de ACM, eu era inclusive secretário de Saúde, ele foi o responsável por fazer o ajuste fiscal do governo", contou o pessedista, que apontou ainda o respeito e admiração que a presidente Dilma Rousseff tinha pelo baiano democrata que foi senador da Bahia por quatro anos. "Ela sempre consultava ele em questão de economia. Era muito preparado, competente. Conhecia as entranhas da economia brasileira", disse Otto Alencar.
Para a senadora Lídice, Tourinho marcou a política baiana. "Sempre esteve voltado para o desenvolvimento da Bahia. Com certeza ele marcou a política baiana pela seriedade, sua dignidade e por suas contribuições técnicas ao desenvolvimento do Brasil e dos setores elétrico e energético do país", disse a socialista sobre o ex-ministro de Minas e Energia do governo Fernando Henrique Cardoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp