Política

Deputado quer proibir instalação de usina nuclear na Bahia

Publicado em 25/04/2011, às 16h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Evitar que a Bahia abrigue usinas nucleares é o objetivo do projeto apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Bruno Reis (PR), que mostra as vantagens de o estado investir em energias limpas, desistindo das uninas nucleares tão prejudiciais ao meio ambiente e que coloca em risco a saúde e segurança da população.

A iniciativa praticamente nasce morta, embora conte com apoio de grande parte da população. Isso porque, mesmo que dificilmente a Assembleia Legislativa aprovará o projeto do parlamentar que é oposição ao governador Jaques Wagner que, mesmo na contramão da história, defende a implantação de uma usina nuclear no semiárido baiano, região que bem poderia ser cenário da produção de energia solar.

Wagner tem maioria no Legislativo estadual e nenhum interesse em ver o estado impedido de sediar as fontes de energia que vem sendo repensadas no mundo todo que procura alternativas para substituí-las. No Brasil, especificamente em estados nordestinos, onde as fontes limpas, como solar e eólica, encontram solo fértil, as autoridades preferem o lixo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp