Política

Codesal triplica número de engenheiros para vistorias em áreas de risco

Publicado em 18/05/2015, às 19h27   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Com mais de 600 áreas de risco na cidade e sete mil pedidos de vistoria, o coordenador da Codesal, Álvaro Silveira, afirmou que a pasta não está aparelhada para as demandas do período ivernoso. “Não temos a capacidade de dar a resposta que deveria”, admitiu.
Silveira pontuou, contudo, que durante a operação chuva a Codesal trabalha em parceria com outros órgãos e secretárias da prefeitura, como Limpurb, Seman, Sucop, Semps. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda (18), ele anunciou que, além dos 12 engenheiros permanentes, a Defesa Civil adicionou 40 novos profissionais para agilizar as vistorias em áreas de risco.
A prefeitura ainda aguarda liberação de recursos do governo federal, mas já recebeu da Secretaria Nacional de Defesa Civil os kits de sobrevivência, com cesta básica, que estão sendo distribuídos para as famílias atingidas pelas chuvas. 
Álvaro Silveira reforçou o pedido para que os moradores de áreas de risco deixem os imóveis e informou que as chuvas devem permanecer até sexta-feira (22).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp