Política

"Bacelar está encantado pelo poder", ironiza Heraldo Rocha

Imagem "Bacelar está encantado pelo poder", ironiza Heraldo Rocha
Vice-presidente do DEM analisa entrevista de ex-carlista a jornal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2011, às 15h18   Jota Júnior


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente do DEM na Bahia, Heraldo Rocha, disse nesta segunda-feira (25), ao Bocão News, que o secretário da Educação de Salvador, o deputado estadual licenciado João Carlos Bacelar (PTN), só pode estar “encantado pelo poder”. A afirmação do líder democrata foi em resposta à entrevista publicada na Tribuna da Bahia, na qual Bacelar adota uma postura totalmente diferente da que teve durante toda a vida pública, deixando de ser homem de frente do carlismo para se tornar defensor do governo do PT no estado.

Na entrevista, Bacelar muda radicalmente o discurso que marcou sua passagem como líder da oposição na Assembleia. Do Plenário da Casa, atacou durante quatro anos a gestão do petista Jaques Wagner, justamente pelo que considerava falta de um projeto de governo para o estado. À Tribuna, o secretário deu uma guinada ideológica, criticando a oposição e afirmando que só os petistas têm algo concreto para a Bahia.

“Fiquei surpreso (com a entrevista). Ele (Bacelar) foi um baluarte da oposição e sempre me ajudou muito na Assembleia. Talvez tenha mudado de idéia, cada cabeça é um mundo. Afinal, a política baiana tem mudado tanto, que já não estou duvidando mais de nada. Uma pessoa que sempre foi ligada a nós, ligada ao carlismo, não entendi muito bem. É que o poder encanta. Vai ver ele está encantado. Mas o poder é efêmero”, ironizou Rocha. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp