Política

Audiência no Senado discute transmissão do Brasileirão

Publicado em 27/04/2011, às 17h10   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, Fábio Koff, do Clube dos 13, e representantes de redes de televisão discutiram nesta quarta-feira (27), em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado a disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir da temporada de 2012.

Representantes de clubes que negociam separadamente novos contratos também compareceram. A audiência foi proposta pela senadora baiana Lídice da Mata (PSB).

A transmissão é objeto de disputa desde que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) definiu, no fim de 2010, que o Clube dos 13 não poderia dar preferência à TV Globo na compra dos direitos. De acordo com a regra anterior, a Globo poderia igualar propostas de outras redes e manter a exclusividade da transmissão.

Além dos presidentes da CBF e do Clube dos 13, participaram da audiência representantes do Cade e das redes TV!, Globo e Record.

Ao final da audiência, o presidente da Comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR), disse que o assunto continuará em discussão e que pode ser objeto de projeto buscando regulamentar a questão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp