Política

Oposição desafia Wagner a sancionar reforma inconstitucional

Imagem Oposição desafia Wagner a sancionar reforma inconstitucional
Se o governador decretar a Lei, os deputados prometem ir à Justiça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/04/2011, às 16h01   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Os 19 deputados estaduais que integram o bloco da oposição na Assembleia Legislativa lançaram um desafio ao governador Jaques Wagner após a aprovação do projeto de reforma administrativa, na última quarta-feira (27). “Nós queremos ver se o governador vai ter a coragem de sancionar uma lei inconstitucional”.

O parlamentar afirmou que a bancada da oposição vai aguardar até a sanção – são 15 dias para apreciação – para depois ingressar com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). Azi voltou a criticar a forma de condução do projeto na Assembleia Legislativa.

De acordo com ele, o petistas tentaram tirar a suas digitais desta intervenção agressiva na estrutura do Instituto de Rádio Difusão do Bahia (Irdeb) e empurram as emendas que atendem aos interesses do governador para o deputado João Bonfim (PDT).

Ainda segundo Azi, tirar o Iderb da estrutura da Secretaria de Cultura (Secult) para a Secretaria de Comunicação (Secom) é uma mudança grave. “A Secom cuida basicamente da propaganda do governo, então ele pega a estrutura de rádio e TV, que sempre foram veículos de Estado e colocam agora para ser instrumento de governo. Eu quero ver como as entidades ligadas à cultura vão reagir a este absurdo”.

O deputado do Democrata lembra que na última mudança do Iderb, que saiu da estrutura da Secretaria de Educação para a de Cultura, houve grande mobilização por parte de setores interessados e, principalmente, dos parlamentares petistas, que à época criticaram duramente a intervenção.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Matérias relacionadas

No picadeiro do Legislativo baiano se faz malabarismo

Reforma Administrativa tira o sono dos deputados

Deputados disputam cargos do terceiro escalão

PMDB baiano ataca reforma administrativa de Wagner

Oposição critica reforma administrativa do governo

Bancada governista aprova requerimento

Bancada governista vai lavar roupa suja nesta terça (19)

Bancada governista sofre primeira derrota na Assembleia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp