Política

Câmara: Criação de grupo “independente” demonstra insatisfação na base

Publicado em 29/06/2015, às 19h39   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Tida como uma dissidência da ala governista na Câmara de Vereadores de Salvador, uma nova frente parlamentar deve deixar as relações com as lideranças da situação estremecidas. O requerimento foi apresentado na sessão desta segunda-feira (29), no retorno do recesso junino da Casa. Tidos como “independentes”, o novo grupo pretende “ter mais voz” na conjuntura do legislativo, principalmente no debate das proposições.

O vereador Isnard Araújo (PR) é o líder dos seus seis discípulos. O PSL faz parte com os vereadores Leandro Guerrilha e Zé Trindade – o vice-líder, o PRB com Luiz Carlos e Sabá, o PDT com Odiosvaldo Vigas e o PV com Eliel Souza. Todos seguirão o republicano na ideia, já sacramentada. Nos idos dos corredores do legislativo, comenta-se que a insatisfação dos parlamentares municipais com a votação da Outorga Onerosa motivou a nova empreitada.

Isnard, Sabá, Leandro Guerrilha e Odiosvaldo

“Achamos por bem nos unirmos para termos mais uma voz, além das dos líderes, principalmente na discussão de projetos. O Regimento Interno, o mais recente, nós já estamos nos unindo para debater”, disse Isnard, sem tocar em assunto de insatisfação. Contudo, a tendência deve ser a de continuar votando com o prefeito ACM Neto (DEM).

De acordo com Isnard, não existe nenhuma mágoa com o líder do prefeito na Casa, Joceval Rodrigues (PPS). “Muito pelo contrário. A criação desse bloco foi muito harmoniosa”, afirmou.

Trindade, Luiz Carlos e Souza

Procurado, Rodrigues argumentou ser natural a junção de vereadores para movimentar os trabalhos. “É salutar essa nova frente. Espero, assim como antes, que eles continuem votando para o bem da cidade de Salvador”, registrou o recado.

Três vereadores da base, em conversa com o Bocão News na tarde desta segunda, nos corredores da Casa, desdenharam do “bloco independente”. O trio, de forma unânime, chegou a insinuar que a criação do novo grupo visa outro tipo de debate que perpassa os muros do legislativo e miram interesses do Palácio Thomé de Souza, principalmente em dois futuros projetos que serão apreciados pelo plenário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp