Política

PT diz que oposição está fragilizada

Publicado em 01/05/2011, às 09h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, neste sábado (30), resolução política que ressalta dificuldades enfrentadas pelos partidos de oposição no Brasil. Segundo a legenda, os oponentes estariam em “profunda crise de identidade”, principalmente com a criação do PSD (Partido Social Democrático), que estaria esvaziando DEM (Democratas). Segundo o documento, os problemas enfrentados pela oposição são "sequelas" da derrota nas eleições presidenciais de 2010.

“A dispersão, a tática confusa, a fragilidade aparente dos oponentes não nos deve levar a subestimá-los”, afirma o partido. Rui Falcão, eleito presidente da legenda, na sexta-feira (29), reforça a idéia, afirmando que a “oposição dá sinais de grande fragmentação”.

O PSDB informou em nota que vai discutir a resolução divulgada pelo PT nos próximos dias. E o presidente tucano, o senador Sérgio Guerra (PE), respondeu que esta poeira toda que o Partido dos Trabalhadores está levando é apenas uma tentativa de recuperar Delúbio Soares, enquanto o STF [Supremo Tribunal Federal] examina processo em que são identificados diversos crimes, inclusive o de formação de quadrilha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp