Política

Prefeito denunciado por entregar carro oficial a filho de 15 anos

Imagem Prefeito denunciado por entregar carro oficial a filho de 15 anos
Ministério Público denunciou o fato e prefeito pode ser cassado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2011, às 12h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra o prefeito do município de Lindoeste, Sílvio de Souza, por entregar ao  filho de 15 anos a direção de carro oficial do município. De acordo com a denúncia do MP do Paraná, o prefeito viajava com a família quando o veículo oficial foi parado pela Polícia Militar, no interior de São Paulo, sendo constatado que era o adolescente é quem estava guiando o carro. 

De acordo com o MP, o prefeito se dirigia à Brasília, onde participaria de uma reunião. Durante o trajeto, foram feitas várias paradas para passeio com a família. Para justificar o fato de o menor estar conduzido o carro oficial da prefeitura, Sílvio de Souza disse, em depoimento à polícia, que entrgou a direção ao filho porque se sentiu bem. Falou também que havia passado três dias em uma estância na cidade de Presidente Epitácio (SP).

Ainda em sua defesa o prefeito ressaltou que a viagem não estava sendo custeada com recursos do município. "Não peguei diária e nem foi feito nenhum pagamento de despesa dessa viagem em nome da prefeitura. O que aconteceu foi essa infelicidade de eu passar mal. Diante da necessidade tive que pedir para o meu filho fazer isso”, tentou defender-se Sílvio de Souza. 

Para comprovar o problema de saúde, o prefeito apresentou ao MP atestado que cita uma crise de hipertensão e a receita de um medicamento. O carro em que o Sílvio viajou com a família foi apreendido, mas agora continua sendo dirigido por ele.

O Ministério Público enviou ofício à Câmara Municipal de Lindoeste e vai investigar o caso. Nas próximas reuniões deve decidir em votação se cassa o mandato do prefeito. (Com informações do G1).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp