Política

Consultas sobre criação de novo partido chegam ao TSE

Publicado em 01/05/2011, às 17h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos 15 dias o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já recebeu quatro consultas sobre novos partidos, especialmente o PSD, criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que comandado na Bahia pelo vice-governador Otto Alencar (PP). Uma das consulta, inclusive, foi feita pelo deputado federal Paulo Magalhães, de malas prontas para deixar o DEM e pongar na nova legenda.

Entre as dúvidas que Magalhães quer tirar é sabwer se a filiação partidária conta a partir da assinatura de documento apoiando a funadção de nova legenda. Sobrinho do senador morto Antonio Carlos Magalhães (ACM), Paulo Magalhães andou trocando farpas com o primo ACM Neto, uma das lideranças do DEM na Bahia, justificando que sua saída do DEM é necessária já que evm sendo alvo de perseguição por parte do herdeiro de ACM.

Ao que tudo indica, Magalhães quer ter segurança antes de embarcar na aventura do PSD. Os questionamentos feitos ao TSE buscam, exatamente, dar a tranquilidade para políticos que querem ingressar na nova legenda. No entanto, há consultas que tentam encontrar brechas para invalidar o partido de Kassab. 

Não há notícias do prazo para qeu o TSE responda aos questionamentos feitos pelos políticos interessados em entrar ou 1estancar o processo de sangria que o PSD vem causando nos outros partidos, especialmenet o DEM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp