Política

Idosos podem ter passagem intermunicipal gratuita

Publicado em 02/05/2011, às 18h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara Federal, se reúne nesta terça-feira (3) para discutir a gratuidade de passagens intermunicipais para idosos e a criação de fundos estaduais do Idoso. O encontro terá a participação de representantes das assembleias legislativas dos estados.

A frente parlamentar foi criada em março último para defender os direitos dos idosos e propor medidas que proporcionem melhores condições de vida a essa população. A coordenadora da frente é a deputada Flávia Morais (PDT-GO). A reunião será realizada às 14h30, na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Por aqui, os senhores da “terceira idade” continuam indignados com a comissão responsável pela elaboração do projeto de Reforma Administrativa. Isto porque houve uma promessa de criação do conselho do idoso que não foi cumprida.

A expectativa dos representantes do Núcleo Interinstitucional Pró-idosos (Niapi) é de que o governador Jaques Wagner interceda e promova algum avanço para o segmento. Para a coordenadora do Núcleo, Belanisia Ribeiro a situação na Bahia é calamitosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp