Política

José Dirceu diz que oposição não tem proposta para o país

Publicado em 03/05/2011, às 09h02   Redação Bocão News e Agências


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro José Dirceu (PT) afirmou nesta segunda-feira (2) que o PSDB e DEM não têm uma "proposta para o país" e cobrou mais humildade da oposição. "É um direito [do PSDB e do DEM] buscar a fusão. O problema deles [contudo] não é tamanho, o problema deles é [não] ter proposta, programa para o país", disse o ex-ministro durante discurso em evento partidário, em Belo Horizonte.
Dirceu afirmou que os partidos da oposição têm de "reconhecer a derrota" e não podem "se comportar como se não tivessem perdido as eleições".

Ele citou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e afirmou que respeita a força política do mineiro em uma possível disputa presidencial em 2014. "Foi governador de Minas duas vezes. Tem que respeitar", disse.

"Mas primeiro ele tem que derrotar o [José] Serra e o [Geraldo] Alckmin", afirmou, se referindo às disputas internas tucanas.
O ex-ministro também tratou das eleições municipais do próximo ano e colocou como principal objetivo do partido a conquista da Prefeitura de São Paulo. "Temos um projeto na capital, já governamos a cidade duas vezes e vamos voltar a governar."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp