Política

Dailton Filho volta à presidência da Câmara de Madre de Deus

Publicado em 03/05/2011, às 15h24   Ivana Braga


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Dailton Raimundo de Jesus Filho (DEM) foi reconduzido à presidência da Câmara Municipal de Madre de Deus por força de decisão judicial. O cargo vem sendo alvo de disputa entre os vereadores Dailton e Jefferson Andrade Batista (PR) desde dezembro de 2010, quando os dois foram eleitos presidente, após manobra promovida pela chapa encabeçada por Jefferson Batista.

Por entender que não há fatos novos que justifiquem mudança de posição, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, que já havia proferido decisão em favor de Dailton, determinou o seu retorno à presidência do Legislativo de Madre de Deus.

A decisão derruba liminar do juiz Mário Caymi, da 8ª Vara da Fazenda Pública, que manteve Jefferson na presidência considerando que a disputa pelo cargo é uma questão interna do Legislativo municipal da cidade. Dailton Filho recorreu da decisão e o agravo de instrumento foi relatado pela desembagardora Maria do Socorro.

De acordo com a decisão da magistrada, datada de 29 de abril e publicada no Diário Oficial da Justiça desta terça-feira (3),  "os fatos que aqui são novamente trazidos para exame da decisão atacada são os mesmos, pelo que, mantenho a coerência da decisão tomada naquela oportunidade por entender que se encontra presente na decisão atacada potencial lesivo e a impossibilidade de conversão do agravo, impondo-se o seu recebimento da forma de instrumento". 

Jefferson Batista, que ocupava a presidência da Câmara Municipal de Madre de Deus por força de liminar, não gostou da decisão da desembargadora e avisou que está indo à Brasília onde pretende reclamar de Maria do Socorro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Jefferson achou "estranho" que a desembargadora tenha mantido sua decisão anterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp