Política

ACM Júnior discursa no Congresso

Publicado em 06/10/2010, às 14h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os lideres de bancadas da Câmara Federal já decidiram que só retomam às sessões deliberativas depois do segundo turno. Por outro lado, os senadores já fizeram a primeira reunião pós primeiro turno e prometem votação na sessão desta quarta-feira (6).

Na pauta, 69 itens serão analisados, entre os quais três propostas de emenda à Constituição. A PEC 48/03 que prorroga a obrigatoriedade de a União aplicar percentuais mínimos dos recursos destinados à irrigação no Nordeste e no Centro-Oeste; aPEC 33/09que pretende introduzir na Constituição e exigência do diploma de jornalista para o exercício da profissão; e a PEC 19/07 que permite aos parlamentares lecionar em universidades públicas.

Na retomada dos trabalhos legislativo na terça, senadores fizeram balanço dos resultados das eleições. De acordo com informações da Agência Senado, Antonio Carlos Magalhães júnior (DEM), herdeiro da cadeira do pai, utilizou seu discurso para falar das vitórias de seu partido em estados como Santa Catarina e São Paulo. Deixou de fora da análise a derrota estadual de sua sigla.

Já o senador reeleito Renan Calheiros (PMDB-AL) ressaltou a performance de seu partido, que terá a maior bancada no Senado e disse que foi acertada a decisão de apoiar a candidata petista Dilma Rousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp