Política

Ex-prefeito de Ilhéus é denunciado por formação de quadrilha

Imagem Ex-prefeito de Ilhéus é denunciado por formação de quadrilha
Valderico Reis foi denunciado pelo Ministério Público estadual à Justiça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/05/2011, às 16h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora de Justiça Karina Cherubini denunciou o ex-prefeito de Ilhéus Vaderico Luiz dos Reis à Justiça por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público contra a administração municipal. Segundo o MInistério Público do Estado (MPE), o ex-gestor é acusado de passar a mão em R$ 129.581,34 dos cofres públicos.

O ex-prefeito foi denunciado junto com a ex-secretária de Finanças, Alexandra Gonçalves Oliveira, o ex-cunhado e tesoureiro Marcos Antônio Barletta e o empresário Eronildo dos Santos, suposto dono da Odebran Construtora, Projetos e Serviços Técnicos, empresa que recebeu a verba, mas nunca executou as obras contratadas, segundo a promotoria.

O desvio dos recursos, segundo Cherubini, ocorreu por meio de uma licitação fraudulenta que resultou no contrato firmado, em 2005, com a Odebran Construtora, Projetos e Serviços Técnicos, .
Ainda de acordo com a representante do MP, foi constatado que a Odebran não tinha sede física e nunca funcionou no endereço informado aos órgãos oficiais. A empresa, nas palavras da promotoria pública, “era uma empresa de mera fachada”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp