Política

Pinheiro afirma existir lobby contra sistema sobre trilhos

Publicado em 06/05/2011, às 10h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O sistema de veículo sobre trilhos é defendido pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA)  como a solução para o transporte público de Salvador que precisa, conforme o senador, de uma "revolução". Para ele, é preciso aproveitar as oportunidades abertas pela Copa do Mundo de 2014 para implantar um sistema de transporte coletivo eficaz e eficiente a longo prazo.

Com base em experiências bem sucedidas da Europa, Ásia e Estados Unidos, que voltam a investir em sistemas de transporte sobre trilhos buscando, inclusive, reduzindo o volume de carros em circulação, o senador acredita ser essa a solução para os graves problemas do transporte público da capital baiana.

Ele reconheceu, no entanto, existir um lobby dos que defendem o sistema BRT, e afirmou ser necessário vencer essa barreira para implantar o sistema de veículo sobre trilhos. 

Pinheiro também cobrou a conclusão dos 12 km do metrô da capital baiana, cujas obras se arrastam há mais de 12 ano, considerada importante e a adoção de um transporte sobre trilhos que, além de integrar outros sistemas, como ônibus e os trens do subúrbio, oferte qualidade, pontualidade, eficiência, conforto e preços em condições de atender à demanda da população.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp