Política

Empresa paulista fará auditoria na TWB

Publicado em 07/05/2011, às 08h39   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, confirmou, na noite desta sexta-feira (6), que vai levar a diante a ideia de fiscalizar com mais rigor a TWB,concessionária que opera o sistema Ferry Boat no estado. Por isso, será firmado contrato com uma fundação paulista, escolhida para realizar auditoria na gestão da TWB à frente do sistema, considerado bastante falho. “Estou viajando a São Paulo na próxima semana, já para assinar o contrato.

A auditoria será realizada pela Fipecafi, que é conceituada e é ligada à USP (Universidade de São Paulo). Por isso, houve dispensa de licitação para sua contratação”, justificou Pessoa. Conforme ele, a auditoria estava prevista no contrato celebrado com a TWB para que fosse feita após a empresa completar cinco anos de atuação no sistema ferry boat – o que ocorreu em fevereiro. A auditoria será dividida em quatro etapas e a previsão é que seus resultados sejam apresentados sete meses depois de iniciada.

Se a auditoria constatar a necessidade de quebra do contrato com a TWB, que ainda tem a concessão de exploração do sistema pelos próximos 20 anos, a empresa não terá direito a uma compensação financeira. Mariana Ramos, assessora de comunicação da concessionária, confirmou ao jornal A Tarde que a TWB encaminhou relatórios e projetos de revitalização do sistema à Agerba, mas que a resposta a tais projetos só serão conhecidas após a auditoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp