Política

Patriota quer saber a quem Schmidt vai obedecer

Imagem Patriota quer saber a quem Schmidt vai obedecer
Ministro das Relações Exteriores questionou o novo secretário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/05/2011, às 09h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com a coluna de Emerson José, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, já deu o seu recado ao novo secretário das Relações Internacionais do governo Jaques Wagner,  sobre quem comanda as relações da Bahial com outros  países. Veja o que diz Emerson José:

"É engano, e dos grandes, achar que foi apenas brincadeira feita pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, ao recém-empossado secretário das Relações Internacionais, Fernando Schmidt. Após saber da nova função do ex-chefe de gabinete do governador Jaques Wagner (PT), o comandante da diplomacia brasileira ligou, aparentemente em tom de pilhéria, para questionar se Schmidt vai obedecer a ele ou a Wagner. "Aos dois", respondeu o interrogado.

Contudo, quem conhece de perto o ministro, famoso pelo seu perfil centralizador, entendeu a conversa como um recado claro de que é ele e a equipe do Itamaraty que continuarão ditando a cartilha nas conversações entre autoridades baianas e estrangeiras. Para trocar em miúdos, o secretário pode até voar bem fora do Brasil, mas com asas podadas".

Em resumo, como já vem sendo dito por opositores do governo baiano, a criação da Secretaria das Relações Internacionais se justifica apenas para acomodar "apadrinhados" políticos do governador Jaques Wagner, já que em matéria de relações internacionais, quem manda é o Itamaraty, Aliás, Fernando Schmidt desempenhará na nova função o mesmo que vinha fazendo como chefe de gabinete de Wagner. Só que agora, com status de secretário e uma estrutura para comandar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp