Política

DEM recorre da derrubada de liminar contra reajuste da água

Publicado em 07/05/2011, às 20h56   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, o partido recorreu da decisão que suspendeu a liminar que barrava o aumento da tarifa de água e esgoto em 13,64% pleiteado pela Embasa e autorizado pela Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Coresab).

Conforme Aleluia, o DEM vai até as últimas instâncias para defender o povo baiano contra o que considerou "mais um golpe" no bolso do consumidor, além de aumento extorsivo. Para Aleluia, o reajuste incide diretamente no custo de vida da população.

O assessor jurídico Sandro Moreno explicou que as decisões do pedido de suspensão da liminar, feito pela Procuradoria Geral do Estado, e do agravo de instrumento, promovido pela Embasa, foram proferidas monocraticamente, por apenas um desembargador, cabendo o agravo regimental.

Moreno ressaltou, ainda que, independentemente da decisão do Tribunal Pleno, o objeto decidido consiste ainda em mera fase de liminar, estando o mérito ainda a ser julgado, lembra o advogado Sandro Moreno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp