Política

Heraldo Rocha minimiza disputa pelo comando do DEM

Publicado em 03/09/2015, às 09h33   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda é uma incógnita a mudança no comando do DEM em Salvador. O vice-líder da legenda na Câmara Municipal, Cláudio Tinoco, já espalhou para os quatro cantos que pretende ser presidente da sigla. O jogo, porém, ainda não foi combinado com o atual comandante, Heraldo Rocha.

Há quem diga que tudo esta sendo orquestrado pelos maestros ACM Neto, prefeito de Salvador, e o presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia. Ambos vão definir se a eleição será democrática, com filiados votando, ou se será uma decisão imposta, com a Executiva Estadual votando.

Em conversa com o Bocão News, Heraldo Rocha disse que não há nenhuma movimentação para que ocorra a mudança no comando da legenda, embora reconheça que tanto Tinoco quanto outro filiado tenham o direito de pleitear a presidência. “Isso é natural. Eu quero ser governador. Cada um tem as suas ambições e pretensões políticas”, assinalou.

Sem mandato e na iminência de perder o comando do DEM em Salvador, Heraldo Rocha vira um ‘mero mortal’ entre os demistas, o que dificulta sua pretensão política-eleitoral. Na eleição passada ele disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, mas perdeu.

Em 2016 poderá se candidatar a vereador de Salvador, mas terá de enfrentar nomes que já estão consolidados em redutos da capital baiana. “Ainda não está definido se serei candidato a vereador. Sou um soldado do partido” diz.

Apesar de não demonsração preocupação de ter seu cargo na disputa, Heraldo fez questão de afirmar que na segunda-feira (31/08) houve reunião dos demistas e o assunto sequer foi mencionado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp