Política

Levy diz que rebaixamento de crédito do país foi precipitação

Publicado em 10/09/2015, às 17h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista coletiva, realizada nesta quinta-feira (10), após a agência de classificação Standard & Poor’s reduzir a nota de crédito do Brasil, o ministro da Fazenda Joaquim Levy disse que a agência “pode ter se precipitado” ao reduzir a nota de risco. Conforme ele, a expectativa é que o anúncio de medidas de controle de gastos e aumento de receitas que o governo pretende fazer até o final deste mês contenha o “afã” das demais agências de reclassificar o país.
“Eu acho que na medida em que a gente estiver mostrando que o processo que estava em andamento vai ter uma conclusão, eu diria que o afã de mudar a nota do Brasil talvez arrefeça um pouco entre as agências, e também a própria avaliação do mercado, que virá a se tranquilizar”, afirmou o ministro em entrevista coletiva.
Levy disse ainda que as medidas para tentar garantir o cumprimento da meta de superavit primário de 0,7% do PIB no ano que vem ainda estão em estudo. Citou a reforma do PIS-Cofins, futuras mudanças no seguro-defeso (pago a pescadores em períodos em que a pesca é proibida) e o projeto de regularização de recursos não-declarados à Receita encaminhado nesta quinta (10) à Câmara, que vai abrir caminho para a reforma do ICMS.
Com informações do Folha. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp